quinta-feira, 20 de março de 2014

MST comemora mais uma conquista no Sertão de Sergipe



 

A última quarta-feira (19/03) foi de grande alegria para as famílias Sem Terra do acampamento Novo Sonho, localizado no Sertão de Sergipe e Bahia, na divisa entre os municípios de Poço Redondo e Pedro Alexandre. Após mais de 10 anos de luta, as 40 famílias camponesas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) comemoraram a imissão de posse da Fazenda Santa Maria. Após anos de ocupação pelas famílias Sem Terra, a fazenda, propriedade de um grande latifundiário do estado de Sergipe, foi declarada improdutiva e desapropriada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

“Graças à luta das famílias acampadas, a Fazenda Santa Maria se tornou hoje o pré-assentamento Novo Sonho. Agora, as famílias podem realizar seu sonho: morar e plantar na sua terra. É uma grande vitória para o nosso movimento”, ressaltou José Augusto dos Santos Nazaré (“Zê Augusto”), dirigente do MST em Poço Redondo.

Mais de 200 pessoas participaram da cerimônia de imissão de posse, entre famílias acampadas, militantes do MST e outros movimentos, assim com personalidades públicas. O deputado estadual João Daniel (PT) presenciou o ato e parabenizou a luta das famílias Sem Terra.

Lutar, Construir Reforma Agrária Popular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário