quarta-feira, 29 de abril de 2015

UFS e MST Promovem 2º Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária

Durante os dias 28, 29 e 30/Abril estará acontecendo na Universidade Federal de Sergipe a 2º edição da jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária Popular. Temas como Questão Agrária, Meios de Comunicação, Criminalização dos Movimentos Sociais, Educação do Campo e Juventude estarão sendo debatidos  nesses três dias de jornada.
Como também exposição fotográfica e de vídeos, atividades culturais, além de uma feira da Reforma Agrária com produtos Agroecológicos das áreas de Assentamentos e Acampamentos como: hortaliças, legumes, frutas, bolos, biscoitos e artesanatos que estarão sendo comercializados com uma garantia de qualidade e de baixo custo.
A jornada acontece dentro do calendário de lutas do mês de Abril, que nesse ano relembramos o massacre de Eldorados dos Carajás  que ocorreu a 19 anos atrás onde 21 trabalhadores rurais Sem-terra foram brutalmente assassinados no Estado do Pará em 1996.   
Uma das propostas é mostrar para o espaço acadêmico, as causas pala qual o MST luta e se organiza no sentido também de conhecer a estrutura da Universidade, protagonizando o debate da Reforma Agrária Popular em seus variáveis aspectos sociais, econômicos e culturais dentro do cotidiano da sociedade Brasileira. Com isso aproveitar o momento para que possamos fazer uma analise de conjuntura entre o campo e a cidade em um processo de estreitamento e discussões dessas demandas que venham facilitar na construção de debates das politicas para a educação em um sentido que possamos melhorar cada vez mais.    
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário