domingo, 31 de maio de 2015

MST intensifica Trabalho de base em Sergipe

Neste ultimo fim de semana 30 e 31 aconteceu mais um trabalho de formação de base do MST no Acampamento Nova Esperança localizado no Município de Siriri Região Metropolitana de Sergipe.
 O acampamento já existe a dez anos e apresenta um grande número de jovens e crianças que ficaram muito felizes com esse trabalho e acreditam que poderão seguir na luta mais confiantes, nesse período as famílias a algum tempo vem produzindo alimentos que ajudam na alimentação do dia como macaxeira, feijão, batata, milho, mamão, maracujá e hortaliças.
Essa atividade contou com a participação dos setores de comunicação e juventude, que abordarão temas como organicidade do MST, Mídia e Luta pela Terra além do protagonismo da juventude, como também foi entregue a revista Sem terrinha para as crianças presentes destacando a importância delas no decorrer da luta.
De acordo com Maria Coordenadora do acampamento foi fundamental esse momento de estudo e reflexão para que possamos continuar acreditando e nos organizando cada vez mais.    

A área que vem sendo reivindicada tem cerca de 2.800 tarefas que pertence a uma grande fazendeira da região e apresenta várias irregularidades como índices de improdutividades e desmatamento da reserva. Além disso por se localizar perto da sede do Município, as famílias relatam que vem sendo pressionadas pelo prefeito que considera ilegal a ocupação e quer implementar um projeto de moradia para beneficiar outras famílias com interesses políticos.