quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sem Terrinha realizam encontro estadual em Sergipe

O encontro reuniu mais de 250 crianças de acampamentos e assentamentos de todo estado.

Na última sexta feira (16) cerca de 250 crianças Sem Terrinha de assentamentos e acampamentos do sertão, sul, norte e região metropolitana de Sergipe, participaram do Encontro dos Sem Terrinha no Assentamento Moacir Wanderlei no povoado Quissamã, Nossa Senhora do Socorro.


De acordo com Acácia Daniel,  do setor de educação do Movimento, encontro teve como objetivo "trabalhar a identidade do Movimento Sem terra e resgatar a nossa cultura popular”, destaca. 


Acácia também destaca que "a atividade trouxe uma importante contribuição para fortalecer também o setor de educação do MST junto aos trabalhos que são realizados nas escolas dos assentamentos".

Durante o encontro ficou claro que a inserção dos Sem Terrinhas na construção do espaço de luta é primordial para a continuação do Movimento Sem Terra, através deles que reproduzimos nossa identidade, construímos juntos o aprendizado e fortalecemos nossas bandeiras de luta.


Ao longo do dia, diversas atividades foram realizadas, entre elas apresentações de danças folclóricas regionais (reisado, dança da peneira), oficina de construção de brinquedos, sarau de poesias, pintura facial, brincadeiras de roda e jogos esportivos.