sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Trabalhadores Sem Terra debatem Produção e Organicidade

Por Luiz Fernando


Entre os dias 7 e 10 de janeiro cerca de sessenta trabalhadoras e trabalhadores Sem Terra de Sergipe se reúne, em Estância, durante o Encontro de Produção, Meio Ambiente e Cooperação Agrícola.

A partir das linhas políticas do Congresso Nacional e da Coordenação Nacional com enfoque a organicidade e formação, o Setor de Produção, Cooperação e Meio Ambiente planeja para o ano de 2016, ações que enfoque os eixos temáticos e ações transversais para a condução da reforma agrária popular.  

Agroecossistemas, sistemas de produção na agricultura, produção de sementes e alimentos saudáveis e os desafios nos assentamentos do Estado também são temas temas que orientam as reflexões durante o encontro.

Analisando o cenário político atual apontando os principais desafios colocados à classe trabalhadora na luta por direitos, o encontro tem por finalidade unificar, socializar e aprovar o planejamento com perspectiva de envolvimento da base social das famílias assentadas e acampadas, mantendo a unidade nas ações para fortalecimento da organicidade interna do MST. 

Participam do encontro dirigentes, técnicos e famílias  acampadas e assentadas de todo o estado do Sergipe, com perspectiva de contribuir nos debates e na elaboração de um planejamento para os próximos períodos