sábado, 26 de outubro de 2013

Movimentos sociais e sindicatos recepcionam mais 29 médicos cubanos


  
“Brasil, Cuba, América Central, a Luta Socialista é internacional!”.

Com estas palavras, 20 médicas e 9 médicos cubanos foram recepcionados por militantes de movimentos sociais e sindicais no Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju (SE), neste sábado (26).

A receptividade pretendeu representar a gratidão do povo brasileiro pela solidariedade internacionalista do povo cubano.

Já em setembro, o programa Mais Médico levou 29 profissionais a Sergipe, sendo 17 brasileiros, dois intercambistas e 10 cubanos.

Para Esmeraldo Leal, dirigente do MST, “já é notável uma melhoria na prestação de serviços do SUS (Sistema Único de Saúde), por isso o Movimento aplaude o programa Mais Médicos, por ajudar o povo que mais precisa”.

“É muito gratificante poder ajudar pessoas carentes sem acessibilidade aos serviços de saúde. Do ponto de vista geral é compartilhar as experiências de Cuba com os médicos brasileiros”, destacou Rodolfo Garcia, coordenador dos médicos cubanos em Sergipe.

Nesta segunda-feira (28), uma recepção dos médicos será organizada pelos movimentos sociais no Centro de Formação Canudos (Assentamento Moacir Wanderley, no povoado Queissamã).

Entre os movimentos sociais e sindicatos, estiveram presentes o MST, Movimento dos Trabalhadores Urbanos (MOTU), Levante Popular da Juventude, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB).



Bem vindo aos médicos cubanos em Sergipe!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário