terça-feira, 10 de novembro de 2015

Juventude Sem Terra realiza Encontro em Sergipe

*Por: Bruna Daniely

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
“O importante é você crer 
na juventude que existe dentro de você”
(Zé Geraldo)


Juventude Sem Terra realizou entre os dias 07 e 08 de novembro, encontro no assentamento Cuiabá, município de Canindé, sertão de Sergipe.
De acordo com Joana Vieira, da direção estadual setor de juventude, o encontro tem como principal objetivo “reafirmar o compromisso com o movimento Sem Terra e incentivar os jovens à assumirem sua identidade sem terra, bem como reconhecer a história de luta de seus pais para a transformação social”.
Além de abordar temas como cultura, educação, arte e identidade, também foram realizadas oficinas de plantação de mudas, artesanato, teatro e grafite. Dalvan Dext, 24 anos, membro da associação sergipana de Hip Hop Aliados pelo verso-ALPV, facilitou a oficina de grafite, para ele o encontro representa “uma oportunidade para trocar experiência e uma forma de apresentar modos diferentes de comunicação visual nos acampamentos e assentamentos, também mostra a força do grafite e de sua origem que é o protesto”.
Para os jovens presentes o encontro tem um significado muito grande, Ângela de Jesus, 15 anos, filha de assentados, destaca que “esses espaços, nos mostram como a luta é importante para modificarmos nossas vidas e trajetórias”. Já Lázaro Santos, 14 anos, ressalta “o encontro foi ótimo, conhecemos novas pessoas e novas formas de olhar o mundo, a partir de hoje reconheço a história de luta de meus pais, para ter uma vida melhor”.
Outros encontros no estado serão realizados até o fim do ano, eles tem como propósito discutir e organizar as pautas da juventude para o Encontro Estadual do MST que acontecerá em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário