quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Juventude Campo e Cidade realiza Escola de Formação de Militantes no Alto Sertão Sergipano



O Coletivo da Juventude Campo e Cidade de Sergipe realizou de 23 á 27 de janeiro a primeira Escola de Formação da Juventude da Classe Trabalhadora, que aconteceu no Colégio Dom José Brandão de Castro no Assentamento Queimada Grande em Poço Redondo.  A escola está organizando em três etapas, sendo a segunda em julho e a terceira em dezembro.  A primeira etapa te o foco na preparação do  acampamento da Juventude Campo e Cidade que acontecerá no período de  15 a 17 de março na cidade de Monte Alegre.                                                                                      
 A Escola de formação tem a participação da juventude do Grupo de Teatro Oiteiros, Grupo Raízes Nordestina, Grupo de Teatro Valdice Freire,  MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, MPA - Movimento dos Pequenos Agricultores, Pastoral da Juventude Rural, Grupo de Jovens Missão e Fé, Grupo Pirilampos. Grupo de Jovens Mistura Nordestina, Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos, FETASE e Grupo de Jovens Renovadores em Cristo.                                                    
O objetivo do Encontro foi fortalecer a formação política de militantes jovens a partir do estudo e aprofundamento teórico e pratico e fortalecer a construção da unidade política ideológica entre a juventude dos grupos e movimentos sociais, visando também a oportunidade da vivência e de intercambio das experiências da juventude para afirmação da luta.


"Juventude que ousa lutar, constrói o poder popular."

Nenhum comentário:

Postar um comentário