quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MOTU OCUPA ENTRADA DA BARRA APÓS DESPEJO



Há nove meses estamos em Luta e continuaremos a Lutar, após despejo as 172 famílias moradoras do acampamento Vitoria da Ilha- MOTU - Movimento Organizados dos Trabalhadores Urbanos, ocupam área na entrada da Barra dos Coqueiros até que providencias sejam tomadas. Existem muitas famílias na Barra dos Coqueiros com mais de 6 anos de cadastro e até hoje nenhuma casa foi construída, se ficarmos esperando, as coisas não acontecem. Somente em LUTA e organizados poderemos vencer.
Cumprimos a ordem de despejo, para onde poderíamos ir? Que auxilio foram levados às famílias, nenhum, somente caminhões para que saíssemos do local, o que poderíamos fazer?
Não se trata de ocuparmos o local para ficar, acreditamos que a prefeitura e governo vão se posicionar para acolher as famílias até que suas casas estejam prontas. Já foram duas ordens de despejo procuramos hoje o ministério público, mas a causa não foi aceita. Acreditamos que LUTAR NÃO É CRIME, que os governos e o justiça entenda isso.
Queremos que o dinheiro público venha em favor de toda a sociedade e principalmente das famílias mais pobres, queremos trabalho e salários dignos, queremos viver em moradias dignas e ter acesso a todos os direitos sociais que nos foram retirados, temos direito a ocupar o solo urbano, queremos transporte público de qualidade, queremos escola, saúde, lazer, cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário