domingo, 21 de abril de 2013

Militantes do MOTU são detidos por acompanhar despejo na Barra dos Coqueiros


Nessa ultima sexta feira, após passar a noite no relento as famílias da ocupação Vitória da Ilha que se organizavam para levar seus pertences da calçada onde foram colocados apressadamente antes que as maquinas passassem por cima de tudo novamente.
No local haviam mais policiais da choque do que ocupantes no momento estavam trabalhando e o o grupo que estava no local rapidamente se organizou e começou a colocar todos os pertences para fora da ocupação.
Como se bastasse enquanto se reuniam para decidir como levar os pertences chega a policia e escolhem duas pessoas para levarem detidas: Maria da Gloria Ribeiro, Vagner Gonçalves Oliveira.
Não é a primeira vez que isso acontece no ultimo despejo na Barra dos coqueiros 2 pessoas foram presas, motivo: estarem na ocupação no momento em que a policia chegou. Mesmo assim continuaremos a lutar, vivemos em pais onde a democracia existe para os mais ricos, lutaremos para que isso mude e que todos tenham acesso a moradia digna, porque as condições de quem tira do pão de cada dia para pagar aluguel não é fácil.
Lutamos pelo acesso a moradia digna, que as próximas decisões da justiça seja em favor dos mais pobres. Parece não estar claro aos poderes que os trabalhadores precisam comer, dormir, morar e viver dignamente.
A presença de construção de condomínios de luxo não nos impediram de lutar , viva as famílias das ocupações que resistem bravamente as intervenções da especulação imobiliária.
São 5 anos de muita luta e resistência
Viva a ocupação Vitoria da Ilha - Barra dos Coqueiros, 10 meses, Viva a Ocupação Novo Amanhecer- Nossa Senhora do Socorro 2 anos, Viva a Ocupação do 17 de março.... muitas outras ... Almir bezerra de Araújo - Flet atalaia, 1° de maio, Ana Patricia , Oziel Nunes .....
Na Luta por Moradia – MOTU, MOTU, MOTU




Quando o campo e a cidade se unir a burguesia não vai resistir!
Dalva Angélica
Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos- MOTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário