sábado, 3 de agosto de 2013

CONVITE: Comemoração dos 22 anos de lutas e conquistas do Assentamento Moacir Wanderley

Durante todo o dia (04/08) será comemorado os 22 anos da ocupação da fazenda Quissamã que deu origem a conquista do Projeto de Assentamento Moacir Wanderlei, antiga fazenda que pertencia a EMBRAPA, cuja estação estava desativada e abandonada, hoje a nessa área estão assentadas dezenas de famílias que cumprem com o papel social da terra.
Ciranda Infantil


Em 1991 aconteceu a ocupação a da Fazenda Quissamã em São Cristóvão, onde 150 (cento e cinqüenta) famílias já expulsas do município de Estância da Fazenda Barro Vermelho ocuparam as terras, ficando acampadas nas proximidades do imóvel,
A imissão de posse da fazenda Quissamã que só foi efetuado em 1993, passando a ser chamado de P.A Moacir Wanderley. No assentamento foi criado o Centro de Capacitação de Canudos (CECAC), cujo objetivo central é formar militantes para desenvolverem atividades organizativas nos seus assentamentos.
         


Convidamos a toda direção, militantes e amigos para juntos comemorarmos mais um ano dessa conquista. A programação iniciara pela manhã com atividades religiosas, esportivas e culturais.
CECAC -Centro de Capacitação Canudos - Quissamã

Nenhum comentário:

Postar um comentário