terça-feira, 17 de dezembro de 2013

400 Sem Terra iniciam o 27º Encontro estadual do MST em Sergipe

 

Nesta terça-feira (17/12), 400 militantes Sem Terra de todas as regiões do estado deram início ao 27º Encontro estadual do MST em Sergipe, no Centro de Formação do MST Canudos, situado no assentamento Moacir Wanderley (povoado Quissamã).

O Encontro durará até sexta-feira (20/12) e terá como objetivo avaliar a conjuntura da luta pela terra em Sergipe e no Brasil, fortalecer a organicidade do MST e preparar o VI. Congresso Nacional do MST.

A abertura do Encontro contou com a presença de representantes dos movimentos sociais (Movimento dos Pequenos Agricultores, Via Campesina, Movimento dos trabalhadores urbanos, Levante popular da juventude), dos sindicatos (CUT e CTB), da Emdagro, assim como do vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe, o Prof. Dr. André Maurício.

“O nosso principal objetivo é organizar a nossa base para a luta contra o modelo do agronegócio. Isto será nosso grande objetivo para o ano 2014, ê a luta será grande”, ressaltou Gislene Reis, da direção estadual do MST durante o debate de abertura do encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário