quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O MST presente na 15a Feira de Sergipe

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é um dos mais importantes movimentos sociais do Brasil e tem como principal bandeira a luta pela Reforma Agraria.
Nasceu, entre o final da década de 1970 e o inicio da década de 1980, num contexto de luta contra a ditadura militar Brasileira.
Está organizado em 24 estados da federação e conta com uma base social de mais de trezentas mil famílias acampadas e assentadas.

As áreas conquistadas têm uma produção agrícola e cultural, extremamente rica e diversificada, fruto do acúmulo histórico dos camponeses e das camponesas e da criatividade do nosso povo.
Em Sergipe, temos mais de 12 mil famílias assentadas e mais de 8 mil famílias acampadas, distribuídas em mais de 50 municípios de todas as regiões do estado.
Parte dos frutos dessas vitórias está exposta nos stands 241 e 259, da 15ª Feira de Sergipe na Orla de Atalaia em Aracaju, onde a sociedade pode conhecer produtos alimentícios, artesanato e confecções.
A construção desses espaço é fruto da parceria do MST com o Centro Comunitário de Formação em Agropecuária Dom José Brandão de Castro (CFAC), e conta com o Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
A feira de Sergipe acontecerá até o dia 26 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla, das 17 às 23hs. A entrada é gratuita.
Sejam bem vindos e bem vindas !





Nenhum comentário:

Postar um comentário