sábado, 10 de maio de 2014

NOTA DE FALECIMENTO

Companheiros e companheiras!

No último mês, nós todos acompanhávamos torcendo, fazendo pensamento positivo e rezando muito pela recuperação da saúde do nosso camarada Euclides dos Santos Rodrigues (o Kide), que também lutava, cirurgia após cirurgia, dia após dia, pela sua recuperação.
Como se não bastasse tantos dias em tratamento, neste dia comunicamos a perda deste inestimável companheiro, deste companheiro que tanto contribuiu na organização do povo na luta pela terra, que sempre esteve à frente na gestão das nossas organizações coletivas nos assentamentos da Reforma Agrária. Perdemos um companheiro que, ainda jovem, foi um dos precursores do Movimento Sem Terra em Santa Catarina. 

Nesta data perdemos um pai, um marido, um militante que sempre se colocou em segundo plano diante das necessidades das pessoas oprimidas.
Comunicamos que os atos de fé e sepultamento dar-se-ão hoje (09/05/14) em Dionísio Cerqueira, no Assentamento Conquista na Fronteira.
BREVE HISTÓRICO DA VIDA DO COMPANHEIRO KIDE.
• Participou da 1ª Ocupação de terra organizada pelo MST em Santa Catarina;
• Desde a ocupação se destacou como dirigente jovem do MST;
• Assentado no Assentamento Conquista na Fronteira em Dionísio Cerqueira;
• Liberado pela COOPERUNIÃO por toda vida para atuação no MST;
• Dirigente do MST, da Cooperativa Central da Reforma Agrária – CCA/SC, da Direção da Cooperativa de Trabalho e Extensão Rural Terra Viva - COOPTRASC, da Direção da COOPEROESTE maior Agroindústria da Reforma Agrária do Brasil.
Entrou no MST e nunca saiu dele. Foi 29 anos de doação à nossa luta, a luta do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário