quarta-feira, 25 de junho de 2014

MST ocupa Rádio Xodó FM de Glória

Por volta do meio dia desta quarta-feira (25/06),  o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Alto Sertão Sergipano,  ocupou os estúdios da Radio Xodó em  Nossa Senhora da Glória. A ação foi motivada  pelos ataques constantes, do apresentador Anselmo Tavares no Jornal da Xodó 2ª Edição, aos representantes do movimento na região.

Um dos militantes que utilizou o direito de resposta concedido pela emissora, o Sr. José de Monte Alegre afirmou "estamos utilizando este espaço dessa rádio que é uma concessão publica... a gente veio hoje ocupar esse espaço em forma de repúdio porque este programa nesse horário vem tratando a classe trabalhadora homens e mulheres que construíram  sua história de luta nos acampamentos e assentamentos, não aceitamos mais a forma com que esse programa, nesse horário vem tratando os trabalhadores, então hoje homens e mulheres se organizaram e vieram aos estúdios dessa rádio e recebemos o apoio de várias outras organizações que lutam por moradia, que lutam por dignidade e que lutam por terra em forma de repúdio a esse programa... nós não somos ladrões, nós não fazemos negociatas" afirmou o militante. O direito de resposta foi acordado de forma pacífica entre a direção do MST e a direção da Rádio Xodó FM.

O militante Camilo Feitosa questionou no ar: Anselmo Tavares porque você não questiona  o litro de leite é comprado a R$ 0,85 centavos do produtor e é vendido no mercado a quase R$ 3 reais ?isso é uma injustiça mais isso não é falado....nós ocupamos esse espaço aqui sem quebrar nada, porque nós sabemos o que queremos, ao final o militante fez mais um questionamento: "de onde é que vem essa rádio, quem é que financia essa rádio? Porque o Senador Amorim tem tanto espaço pra falar?

O Jornal da Xodó 2ª Edição ancorado pelo radialista Anselmo Tavares vem tecendo críticas a organização e a lideranças políticas ligadas ao movimento no estado, as acusações são consideradas infundadas pela direção do MST.

A polícia Militar foi acionada juntamente com o apoio de homens da Força Nacional de Segurança (que auxiliam na segurança do presidio local) que negociou a saída pacifica dos militantes do prédio da emissora.

Democratização dos Meios de Comunicação JÁ! 

Ouça a gravação: https://soundcloud.com/luiz-fernando-592/ocupacao-da-radio-xodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário