segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MST/ SE Cerca de 800 Pessoas Participam da 20º Ediçãodo Grito dos Excluídos



No dia 07 de Setembro em que milhares de pessoas se reúnem na cidade de Aracaju para assistir o tradicional desfile cívico em comemoração ao dia da independência do Brasil, o MST juntamente com outras organizações sociais do campo e da cidade e centrais sindicais, participaram  da 20º edição do grito dos excluídos que nesse ano trás como Lema ¨ocupar as ruas e praças por liberdade e direitos¨. A concentração ocorreu na praça Fausto Cardoso apartir das 09hs da manhã no centro da capital Aracajuana, onde aconteceu um ato politico com falas de representantes das organizações presentes. Também ouve algumas apresentações culturais a exemplo do grupo de teatro Raízes do sertão que abordou a questão do plebiscito popular, tivemos ainda uma apresentação da batucada do levante popular da juventude e uma missa para celebrar esse grande ato.
Em seguida, os manifestantes saíram em caminhada e durante todo o percurso gritavam palavras de ordem e cobravam em discursos o fim da violência contra as mulheres, a democratização dos meios de comunicação, Reforma Agraria, um basta na criminalização dos movimentos sociais, uma Reforma politica por uma nova constituinte entre outras.
Diante da pauta de reivindicações, ouve uma atenção maior em relação a discursão do plebiscito popular por nova constituinte onde vem acontecendo de 01 a 07 de Setembro uma votação em todo o pais por meio de uma grande mobilização, acreditamos que a população diga SIM, e assim mostraremos o desejo de um novo sistema politico para todos brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário