segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sem Terrinha em ação no Aniversário do Acampamento Maria Lindaura

Dias 18 e 19 de outubro, cerca de 150 crianças do acampamento Maria Lindaura (município de Japoatã, região Norte do Estado de Sergipe) participaram, junto com seus pais, ao Encontro "Sem Terrinha em ação".
Realizado em parceria com o coletivo de Saúde do MST-Sergipe, o Encontro propiciou momentos de formação e educação em saúde, voltados aos pais como às crianças, com oficinas de animação infantil, higiene bucal, cuidados nutricionais e higiene, soberania alimentar e desenvolvimento infantil.
O Encontrou foi também um momento importante de socialização e diversão para as crianças, com muitas brincadeiras, uma tenda de contos, uma biblioteca coletiva, jogo de futebol e a apresentação do Musical "Cadê o rato"?
O Encontro foi organizado dentro das atividades de comemoração do primeiro aniversário do Acampamento Maria Lindaura. O acampamento é um dos maiores do Estado de Sergipe, com 450 famílias Sem Terra. Dia 19, a partir da tarde, centenas de acampados e habitantes dos municípios vizinhos participaram de uma grande festa. A comemoração contou com manifestações culturais (samba de coco, banda de pifano, capoeira, reisado), churrasco e comidas deliciosas. Sem esquecer o bolo de aniversário, de um metro de cumprimento, preparado pelas acampadas. A noite, várias bandas animaram a festa.
Viva a luta do Maria Lindaura!










Nenhum comentário:

Postar um comentário