quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Nota de esclarecimento do MST Sergipe sobre as afirmações do senador Valadares


A Direção Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Sergipe reafirma que foi perseguida e discriminada pelo ex-superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Luciano Pimentel. Lamentamos que o senador Antônio Carlos Valadares desconheça essa situação e tenha passado a defender quem discriminava os movimentos sociais.

Vários projetos foram encaminhados e até o presente momento estão em fila de espera, o que demonstra claramente a má vontade do ex-superintendente da CEF quando os projetos eram relacionados às áreas de assentamento rurais. Afirmamos que, até o dia 19 de dezembro de 2013, não havia nenhum projeto do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) liberado no Estado de Sergipe.
Por sua vez, o senador Valadares se refere às famílias que reivindicam o direito legítimo à moradia, através do PNHR, como meros cabos eleitorais. Nunca fomos e nunca seremos massa de manobra. Não admitimos esta forma de tratamento dispensada pelo senador aos trabalhadores e trabalhadoras lutadores do campo, que historicamente construíram a reforma agrária no Estado de Sergipe com muito luta e sacrifício.
O deputado estadual João Daniel não fez nada mais do que sua obrigação de parlamentar eleito pelos movimentos sociais do campo e da cidade. Nossa total solidariedade a ele.
Em nome da Direção Nacional e Estadual do MST de Sergipe exigimos respeito às famílias acampadas e assentadas, trabalhadores e trabalhadoras que se organizam em busca da reforma agrária e de políticas públicas na área social.
Gileno Damasceno e Gislene Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário