quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Mulheres Sem Terra realizam Encontro em Sergipe

 Com o lema “Mulheres Conscientes na Luta Permanente”, está ocorrendo entre os dias 17 a 19 do decorrente mês no Centro de Formação Canudos, localizado no Assentamento Moacir Wanderley, na Região Metropolitana de Sergipe, o encontro estadual das mulheres Sem Terra, a mística de abertura trouxe como apresentação a vida e obra da artista feminista Frida Kahlo.

Essa atividade faz parte do calendário de luta do MST no estado, temas como analise de conjuntura, prevenção e saúde, participação da mulher na luta entre outros serão debatidos durante esses dias, além da oficina de horta vertical que traz um bom exemplo de como produzir de maneira agroecológica e diversificada para o auto consumo.
Um dos objetivos do encontro é ajudar na compreensão e desenvolvimento do trabalho de base e organização dos coletivos de mulheres dentro das áreas de Acampamentos e Assentamentos. De acordo com Marizete uma das participantes esse é um momento muito importante para todas nós e para o movimento, temos a tarefa de quando chegarmos em nossas bases buscar organizar frequentemente aquelas companheiras que não poderão estar aqui.     




Nenhum comentário:

Postar um comentário