quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

2º ENCONTRO SERGIPANO DE AGROECOLOGIA


Entre os dias 01 a 03 de dezembro acontece o 2º Encontro Sergipano de Agroecologia, na Escola Agrícola Governador Valadares, localizada no município de Estância, região sul de Sergipe.

O principal objetivo do evento é promover a troca de saberes e experiências entre agricultores familiares. Além de, realizar debates sobre modelo de produção agrícola do agronegócio e quais ações os povos do campo podem articular no processo de enfrentamento deste.
Nesse sentido, o primeiro dia do encontro trouxe um debate da conjuntura política e agrária no cenário estadual e em âmbito nacional. O espaço também será de estudos com variados grupos de trabalho que abordam temas acerca da agroecologia e fomente espaços de reflexão, articulação e sistematização de práticas agroecológicas.
De acordo com a coordenação do evento, além de promover o intercâmbio de saberes entre os agricultores familiares, técnicos de ATES e entidades que compõe a Rede Sergipana de Agroecologia (RESEA), o encontro deve impulsionar o processo de integração e fortalecimento da Articulação Nacional de Agroecologia ( ANA).
Participam do encontro diversas entidades e organizações como o MST, MPA, MCP, ASA, Universidade Federal de Sergipe (UFS), EMBRAPA, FETASE, entre outras. Junto ao encontro, ainda é possível prestigiar a feira de saberes e sabores sergipanos e troca de sementes crioulas está ocorrendo no mesmo espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário